CNPq e Anvisa assinam acordo de cooperação

junho 16 13:28 2014

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e aAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) firmaram um acordo que prevê o fortalecimento da cooperação científica, tecnológica e de inovação entre as duas agências.

O presidente do CNPq, Glaucius Oliva, destacou a importância da cooperação para a área da saúde. “Passa pela Anvisa toda e qualquer inovação nessa área e, portanto essa é a oportunidade de integrar e trocar informações”, disse na cerimônia, na quarta-feira (11).

Para o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, “o acordo vai proporcionar para a instituição ganhos que vão refletir na saúde e na melhoria das políticas industriais e de inovação que são fundamentais para o desenvolvimento do país”.

Chamada

Na ocasião , foram divulgados os resultados da Chamada CNPq/Anvisa 5/2014 – Pesquisa em Vigilância Sanitária, que contemplou 17 propostas, no valor total de R$ 2.028.363,12, nas áreas de medicamentos, alimentos, serviços de interesse à saúde, laboratórios de saúde pública, sangue, tecidos, células, órgãos e nanotecnologia em produtos de interesse à saúde.

A ação conjunta apoia o desenvolvimento de pesquisas que venham a suprir lacunas do conhecimento sobre temáticas específicas de políticas, organização e gestão do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

  Categorias: