CNPq e Capes abrem chamada para programa de pesquisa

CNPq e Capes abrem chamada para programa de pesquisa
agosto 03 21:37 2016

CNPq PELDA iniciativa conta, ainda, com parcerias do BC-Fundo Newton e de Fundações de Amparo à Pesquisa, incluindo a Fapema

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD). A chamada pública tem como parceira estadual a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O PELD apóia financeiramente uma rede de sítios de referência distribuídos nos diferentes biomas nacionais, no desenvolvimento de projetos de pesquisa que abrangem um amplo escopo de perturbações, como por exemplo, mudanças climáticas, perda, fragmentação e degradação de ambientes naturais, invasão de espécies, assim como ações de conservação ou restauração de ecossistemas nativos. Essa chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na segunda parte do Regulamento, que pode ser consultado no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No documento estão determinados os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

Mais informações pelo link:
http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&idDivulgacao=6802&filtro=abertas&detalha=chamadaDetalhada&id=47-794-4326

  Categorias: