CNPq e Vale S.A. lançam edital para o setor mineral

CNPq e Vale S.A. lançam edital para o setor mineral
janeiro 11 13:44 2010

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a empresa Vale S.A. lançam a chamada pública nº 12/2009. Os recursos destinados são do Fundo Setorial Mineral, pertencente ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnovale_rio_docelógico (FNDCT) e da  Vale, com a participação de 50% de ambas as partes.

A parceria objetiva incrementar tecnologia em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para o Setor Mineral, além de selecionar propostas para o apoio financeiro de projetos que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação do País, e capacitar recursos humanos nos termos prioritários do Projeto Tendências Tecnológicas do Setor Mineral e Tecnologias para Sistemas Produtivos Locais do Setor Mineral.

As propostas devem ser entregues até segunda-feira (18). Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União e na página do CNPq a partir de 11 de março e o início da contratação das propostas aprovadas é em 16 de março.

Para submissão das propostas e contratação serão consideradas duas chamadas. A primeira sobre pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, com base no Projeto Tendências Tecnológicas para o Setor Mineral. A segunda será referente à Sistemas Produtivos Locais (SPL) do Setor Mineral com prioridades para os segmentos  de rochas ornamentais, cerâmica vermelha e de revestimento, gemas e joias, gesso, pegmatitos e calcário e cal.

Mais informações sobre o edital no link: http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/012.htm

  Categorias: