Coca-Cola Brasil lança 2ª edição do Prêmio Pemberton

Coca-Cola Brasil lança 2ª edição do Prêmio Pemberton
abril 11 12:30 2011

lancamento-cocaA Coca-Cola Brasil lançou, dia 4 de setembro de 2010, a 2ª edição do Prêmio Pemberton, durante o 29º Congresso de Endocrinologia e Metabologia, em Gramado (RS). A iniciativa irá premiar trabalhos científicos nas diferentes áreas da Saúde – Medicina, Educação Física, Nutrição, Odontologia – que tenham como foco de investigação os benefícios de uma alimentação equilibrada, da hidratação, da prática sistemática de atividade física e da busca por estilos de vida saudáveis.

Durante a cerimônia, o diretor de Comunicação Corporativa da Coca-Cola Brasil, João Domenech, ressaltou o sucesso da 1ª edição, lançada em 2008, que reuniu trabalhos científicos de 63 instituições e centros de pesquisas de todo o Brasil. “A 1ª edição do Prêmio Pemberton superou as expectativas de toda a Companhia e ratificou que a Coca-Cola Brasil está no caminho certo. A área da Saúde aderiu em massa ao projeto, inscrevendo trabalhos de qualidade e excelência”.

O presidente da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), Ricardo Meirelles, ressaltou a importância da parceria entre empresas privadas e entidades e associações na área da Saúde em prol do incentivo à pesquisa no país. “A SBEM é uma das apoiadoras do Prêmio Pemberton, pois acredita que o incentivo à pesquisa científica para um estilo de vida saudável está alinhado aos objetivos da instituição”.

Estavam presentes no evento os membros do Conselho Científico, responsáveis pela avaliação e seleção dos trabalhos, entre eles: Dra. Rosana Radominski, presidente da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica); Dr. Sérgio Alberto Rupp de Paiva, presidente da SBAN (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição) e José Mauro de Moraes, diretor de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil.

O presidente do 29º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, Dr. Rogério Friedman, e parceiros antigos da Companhia, tais como, Dr. Henrique Suplicy e Dr. Alfredo Halpern, também prestigiaram a cerimônia, conduzida por Márcio Atalla, apresentador do programa BemStar, do canal GNT.

As inscrições para a 2ª edição Prêmio Pemberton podem ser feitas clicando aqui.

 

  Categorias: