Colégio Universitário discute autismo com apoio da Fapema

novembro 03 20:49 2015

De 6 a 8 de novembro, acontece no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão, o I Ciclo de Palestra do Colégio Universitário. Para esta primeira edição, o tema escolhido foi A PESSOA COM AUTISMO: conversando sobre novas possibilidades de interpretação e tratamento a partir de um olhar integral. O evento é realizado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa Científica e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão – Fapema, por meio do edital AREC, que possibilita a realização de eventos científicos.

A proposta do ciclo de palestras nasceu do desejo de diferentes professores do Colégio Universitário de fortalecer e ampliar sua atuação na área da educação inclusiva, que tem sido característica da escola desde a fundação do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEE), em 2004.

O diálogo com pais e mães de pessoas com autismo favoreceu o crescimento desse interesse, sobretudo considerando a inquietação trazida pelas novas possibilidades de interpretação e tratamento desse distúrbio do desenvolvimento, à luz das pesquisas sobre o eixo existente entre funcionamento intestinal e processamento neurológico.

Podem participar do evento profissionais, estudantes e familiares de pessoas com autismo. As inscrições para o I Ciclo de Palestra do Colégio Universitário podem ser feitas na Recriar, Novamente, Lactose Zero, Clínica Estimular ou ainda online, pelo link: goo.gl/5qxBft

 

  Categorias: