Comitê de Julgamento da Fapema avalia nesta sexta-feira (16) propostas submetidas ao edital Estágio Nacional

Comitê de Julgamento da Fapema avalia nesta sexta-feira (16) propostas submetidas ao edital Estágio Nacional
março 16 11:48 2018

Mais de cem propostas submetidas ao Edital Nº 038/2017 – Estágio Nacional estão sendo avaliadas nesta sexta-feira (16), pelo Comitê de Julgamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O objetivo da chamada pública do Governo do Estado é promover as aptidões e estimular o crescimento profissional dentro da linha de ação “Mais Qualificação” e no âmbito do programa “Cidadão do Mundo. Os recursos alocados para o financiamento  do  edital  são  da  ordem de R$ 300 mil.

Equipe de 21 consultores de diferentes instituições de ensino e áreas de conhecimento integra o comitê de trabalho que foi iniciado por volta das 8h30 e deve ser concluído no final da tarde. O resultado da chamada pública deve ser divulgado na próxima semana no site da Fundação no endereço – www.fapema.br. Os trabalhos foram abertos pela assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Fapema, Aline Silva Andrade Nunes, com uma explanação sobre o edital que foi desmembrado do Edital Estágio Internacional e Nacional.

O desmembramento, segundo Aline Nunes, teve como resultado a submissão de um grande número de propostas, o que demostra a medida acertada da Fapema ao promover a mudança. “Foi uma grata surpresa a grande adesão ao edital, o que exige um critério ainda maior na seleção das propostas dando atenção, principalmente, para a relevância e importância do projeto a ser executado pelo estudante”, disse assessora da Fapema.

 Por meio do edital o Governo do Estado estimula a realização de estágios e intercâmbios de curta duração em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) ou pesquisa ou empresas localizadas no Brasil (no Maranhão e em outros estados), visando a experiência no campo profissional de estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

  Categorias: