Comitê de Julgamento da Fapema avalia propostas do Edital Eventos Científicos

A segunda Chamada tem R$ 400 mil em recursos

Comitê de Julgamento da Fapema avalia propostas do Edital Eventos Científicos
maio 18 11:23 2018

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) avalia nesta sexta-feira (18) mais de 80 propostas submetidas ao Edital nº 001/2018 referente ao Programa de Apoio à Realização e Participação de Eventos Científicos, Tecnológicos e/ou de Inovação.

A segunda chamada do edital é avaliada por 12 Consultores de diferentes áreas e instituições de ensino superior do estado. O Resultado será disponibilizado no próprio site da Fapema (www.fapema.br), a partir da próxima segunda-feira (21).

Para a modalidade de Realização de Eventos Científicos da 2ª Chamada pública, o Governo do Maranhão destinou R$ 400 mil em recursos que devem financiar as propostas do edital, com o objetivo de difundir o conhecimento científico e popularizar a ciência através   da   linha   de   ação   “Popularização   da   Ciência”, e   no   âmbito   do   programa   “Mais Divulgação”.

Para a Assessora de Planejamento e Ações Estratégicas da Fapema, Aline Silva Andrade Nunes, cada vez mais a Fundação tem recebido uma demanda maior para apoio a realização de eventos no Maranhão. “Isso tem demonstrado que o estado tem, não só organizado eventos internacionais de grande relevância, como também, eventos de grande porte nacionais e estaduais que são muito importantes para a socialização e divulgação científica de toda essa produção de conhecimento realizada em nosso estado. Conclui.

  Categorias: