Comitê de Julgamento da Fapema avalia propostas inscritas no edital Cadeia Produtiva da Mandioca

setembro 20 17:41 2017

mandioca-julgamentoPropostas inscritas no Edital de Apoio à Cadeia Produtiva da Mandioca estão sendo avaliadas nesta quarta-feira (20) pelo Comitê de Julgamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). A chamada pública tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação voltados à cadeia produtiva da mandioca a serem desenvolvidos em instituições de ensino superior ou pesquisa sediadas no Estado do Maranhão.

A relação das propostas contempladas deve ser divulgada ainda esta semana. Os recursos alocados para o presente edital são da ordem de R$ 250 mil. Serão financiados projetos de pesquisa com prazo de execução de até 24 meses, contados a partir da data de emissão do termo de outorga.

Com o financiamento de pesquisas relacionadas à cadeia da Mandioca, o Governo do Estado incentiva a tecnologia e inovação para a produção deste setor e estimula a inserção de estudantes em pesquisas com foco na cadeia produtiva da mandioca no estado, segundo comentou o diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira.

Sugere-se que as propostas de pesquisas versem sobre as áreas de foco dos municípios do Plano Mais IDH e os municípios contemplados pelas políticas públicas do Programa Mais Produção, mapeados pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) como parte da Cadeia Produtiva da Mandioca.

  Categorias: