Comitê de Julgamento da Fapema avalia propostas submetidas ao edital SNCT

Comitê de Julgamento da Fapema avalia propostas submetidas ao edital SNCT
agosto 18 17:49 2015

0julgamento-snct2A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) deu início na manhã desta terça-feira (18) ao julgamento das 113 propostas inscritas no edital Programa de Apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A avaliação das propostas acontecerá durante todo o dia e o resultado será divulgado a partir do dia 21 deste mês, segundo informou o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, que abriu os trabalhos do Comitê de Julgamento.

Por meio do edital, a Fapema está investindo R$ 500 mil no apoio parcial ou integral, a execução de projetos, a organização de feiras, mostras científicas e a execução de atividades científicas ou tecnológicas que tenham como foco o tema da SNCT deste ano “Luz, Ciência e Vida”, definido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

As atividades deverão acontecer na segunda quinzena de outubro de 2015, como parte das ações da semana. Os projetos de organização e execução desses eventos científicos terão duração máxima de três meses, e podem ser coordenados por pesquisadores vinculados às instituições de ensino, públicas ou privadas, sediadas no estado e por proponentes vinculados às escolas públicas ou privadas da rede de ensino do Maranhão.

Eventos municipais, envolvendo várias instituições de ensino superior, escolas estaduais e municipais, prefeituras e outras entidades também concorrem ao edital.

  Categorias: