Comitê julga propostas do Edital 14/2015 Estágio da FAPEMA

Comitê julga propostas do Edital 14/2015 Estágio da FAPEMA
abril 26 18:17 2016

comite julgamento estagio

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realiza durante toda esta terça-feira (26) o julgamento das propostas relacionadas à terceira chamada do edital de Apoio à Participação em Estágios de Curta Duração no Brasil.

A terceira chamada do Estágio conta com 54 propostas submetidas, analisadas pelo comitê de consultores locais. Os recursos financeiros destinados ao edital possuem o valor total de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) e são oriundos do Governo do Estado do Maranhão e definidos na programação financeira da FAPEMA. O resultado do julgamento está previsto para esta quarta-feira, dia 27. Acesse nosso site!

O Edital Estágio visa incentivar a  participação de alunos de graduação ou de pós-graduação Stricto sensu, vinculados às Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa, públicas e privadas, localizadas no Estado do Maranhão, em estágios de curta duração no Brasil, como forma de aperfeiçoar a qualificação acadêmica.

Para o diretor-presidente da FAPEMA, Alex Oliveira, o edital estágio é extremamente relevante para o aprimoramento das pesquisas e por conta disso, ele está associado à linha de ação “Mais Qualificação”, no âmbito do programa “Pesquisando” da Fundação. “Temos a plena convicção, de que o estágio é uma oportunidade de fazer com que o aluno maranhense possa buscar outros conhecimentos fora do Maranhão. Buscar aprimorar suas descobertas e investigações científicas, em outros lugares, empresas e universidades”, relatou.

Alex Oliveira ressaltou ainda o importante apoio da Fapema e do Governo do Maranhão, às iniciativas que fomentam o desenvolvimento e a ampliação do conhecimento científico. “Estamos apoiando essas iniciativas com a finalidade de construirmos pontes para que os nossos alunos possam trazer novos conhecimentos e melhorarem suas pesquisas, logo depois, os resultados serão amplamente divulgados e acessíveis para toda população”, pontuou.

  Categorias: