Comitê realiza julgamento das propostas submetidas ao Edital de Aquicultura e Pesca

Comitê realiza julgamento das propostas submetidas ao Edital de Aquicultura e Pesca
outubro 25 13:31 2016

aquipesca2A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) deu início na manhã desta terça-feira, dia 25, ao julgamento do Edital de Aquicultura e Pesca, com 44 propostas submetidas.

O edital tem como objetivo financiar projetos de pesquisa voltados à Pesca e à Aquicultura a serem desenvolvidos em instituições de pesquisa e/ou de ensino superior, públicas, sediadas no Estado do Maranhão.

O edital possui diversos eixos temáticos, entre eles: Análise da Gestão das Políticas Públicas de aquicultura e pesca no Maranhão; Tecnologia e Inovação na Cadeia Produtiva de aquicultura e pesca no Maranhão; Juventude e a sucessão familiar na produção da pesca no Maranhão; Manejo e Conservação de Ecossistemas Aquáticos; Patologia e Sanidade de organismos aquáticos; Conflitos socioambientais e econômicos em áreas de pesca; Impactos ambientais decorrentes dos sistemas de aquicultura e pesca; Beneficiamento do pescado.

Serão destinados, pelo Governo do Estado do Maranhão, R$ 250 mil para o apoio das pesquisas aprovadas no Edital de Aquicultura e Pesca. Os projetos apoiados pelo edital terão o valor máximo de R$ 35 mil e prazo de execução de até 24 meses, contados a partir da data da assinatura do Termo de Outorga.

O julgamento do Edital de Aquicultura e Pesca ocorre até o final do dia. A intenção é que a divulgação do resultado ocorra até quinta-feira, dia 27.

  Categorias: