Comitê realiza julgamento das propostas submetidas ao Prêmio Fapema Maria Aragão

Comitê realiza julgamento das propostas submetidas ao Prêmio Fapema Maria Aragão
outubro 13 14:30 2016

premio-fapema-jugalemtnA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 13, o julgamento do edital Prêmio Fapema Maria Aragão.  Ao todo, 143 propostas foram submetidas ao edital. O comitê de julgamento conta com 16 consultores de outros estados e um local.

O edital Prêmio Fapema Maria Aragão visa incentivar a produção científica e tecnológica no Maranhão, por meio do reconhecimento de ações de alunos, pesquisadores e inventores que tiveram atuação de destaque no Estado.

Os trabalhos vencedores receberão o troféu oficial do concurso, um diploma e uma premiação no valor e forma específicos, de acordo com a categoria e modalidade. Serão destinados às premiações R$ 207 mil oriundos do Governo do Estado do Maranhão.

Estão previstas 51 premiações atribuídas às categorias Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Prêmio Especial Maria Aragão.

Para cada modalidade serão indicadas pelo comitê de julgamento as três melhores propostas submetidas. Por exemplo, na categoria Pesquisador Júnior, serão indicados três submissões para cada uma das cinco modalidades: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências Humanas e Sociais e Ciências da Saúde.

Os três indicados de todas as modalidades serão divulgados no resultado do julgamento até segunda-feira, dia 17 de outubro. Sendo que apenas no dia 09 de novembro, na cerimônia de premiação do Prêmio Fapema Maria Aragão, os ganhadores de cada categoria serão conhecidos. 

  Categorias: