Como cuidar do planeta

Como cuidar do planeta
fevereiro 24 13:19 2010

Cerca de 500 jovens de cinquenta nacionalidades estarão em Brasília, de 5 a 10 de junho, para discutir meio ambiente, durante a 1ª Conferência Internacional Infanto-Juvenil – Vamos Cuidar do Planeta (Confint). Com idades entre 12 e 16 anos, os adolescentes vão debater os problemas socioambientais globais, com o foco nas mudanças climáticas.

Diferente das conferênciaearths para adultos, onde são propostas políticas sobre o tema, na Confint os jovens dão o exemplo com a Carta das Responsabilidades. Ao participar de atividades lúdicas, oficinas práticas, diálogos interculturais e intergeracionais, eles constroem o compromisso de agir e fazer do planeta um lugar melhor, promovendo ações sustentáveis que devem ser implementadas local e globalmente.

Ao aceitar participar da Confint, cada país assume o compromisso de realizar a sua etapa nacional da conferência. Os debates começam nas escolas mobilizando estudantes, professores e as comunidades locais sobre as vantagens do meio ambiente preservado, contribuindo para a transformação da qualidade de vida local. Em cada etapa escolar são plantadas dez árvores. Depois, segue para a realização do encontro nacional.

Veja os países que estão cadastrados para a Confint.

  Categorias: