Companhia aérea TAP tem boa adesão à programa de redução de carbono

Companhia aérea TAP tem boa adesão à programa de redução de carbono
novembro 12 11:35 2009

Um programa entre a TAP e a IATA visando a redução de emissões de carbono apresentou resultados animadores desde que foi lançado online em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A adesão dos passageiros da companhia portuguesa superou as expectativas, resultando em 1.146 toneladas de CO2 compensadas.tap

O programa de compensação de CO2, disponível na webpage da TAP, permite aos clientes decidirem, no ato da reserva online, se querem, voluntariamente, compensar as emissões de carbono resultantes da sua viagem, reduzindo assim a sua pegada de carbono.

Encontra-se também no site toda a informação relativa ao valor de CO2 emitido por passageiro em cada vôo, bem como o custo correspondente à compensação dessa emissão e ainda a informação sobre o Projeto Hidroelétrico Aquarius, apoiado pela TAP, localizado no Estado de Mato Grosso, no Brasil, no qual será investido o montante resultante de cada contribuição.

O Aquarius está registrado como Mecanismo de Desenvolvimento Limpo segundo a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas. Ao substituir parcialmente a eletricidade gerada a partir de petróleo ou carvão, o projeto deve reduzir a emissão média anual de gases de efeito de estufa em cerca de 15.000 toneladas de CO2 por ano.

  Categorias: