CONFAP divulga projetos aprovados na chamada em parceria com as UK Academies

CONFAP divulga projetos aprovados na chamada em parceria com as UK Academies
fevereiro 02 19:31 2016

O CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) divulgou a lista de projetos aprovados na chamada Fellowships, Research Mobility and Young Investigator. Lançada em parceria com as Academias Britânicas no escopo do Fundo Newton, a chamada viabiliza a vinda de pesquisadores do Reino Unido ao Brasil para desenvolver estudos com parceiros brasileiros, por períodos que variam de duas semanas a quatro anos.

000confap3Foram submetidas 96 propostas, das quais 55 serão financiadas. O coordenador de Área Internacional do CONFAP, Mario Neto Borges, considera este um número elevado de propostas contempladas, representando 57% do total. As 41 propostas restantes não serão financiadas por alguma das seguintes razões: não se enquadraram; não foram recomendadas no mérito; ou ultrapassaram o limite de recursos que a FAP destinou para esta chamada. Ao todo, 17 FAPs estiveram envolvidas na chamada, sendo que 11 delas tiveram projetos selecionados em seus estados e vão dar contrapartida aos valores investidos pelo Fundo Newton.

São três as modalidades de auxílio: Fellowships, Research Mobility Grants, e Young Investigator Grants (esta última apenas no estado de São Paulo). As áreas de pesquisa atendidas foram: Engenharias, Ciências Naturais, Humanas, Sociais e Médicas (incluindo pesquisa clínica e orientada a pacientes). O início das atividades contempladas começarão em março. Confira a lista completa dos projetos neste link: http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2016/02/CONFAP-UKA-Anúncio-Oficial-da-Chamada-2015-V2.pdf

A chamada foi lançada em julho de 2015 e encerrou a submissão de propostas em outubro. Devido à grande quantidade de projetos, houve atraso na divulgação dos contemplados, anteriormente prevista para dezembro de 2015.

  Categorias: