Conheça os finalistas do FameLab Brasil

Conheça os finalistas do FameLab Brasil
maio 04 12:13 2017

famelabO FameLab Brasil já definiu seus participantes finalistas. Na última terça-feira, dia 02, foram realizadas as apresentações dos 20 semi-finalistas para uma banca de jurados e, deste total, 11 participantes foram selecionados para a próxima fase.

A grande final será realizada na sexta-feira, dia 05, ao vivo, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ) e poderá ser acompanhada pelo público. As vagas são limitadas e as inscrições para assistir às apresentações podem ser feitas gratuitamente no link. O grande vencedor representará o Brasil na final do concurso que acontece na Inglaterra, em junho.

Conheça os finalistas:

finalistas-famelab-brasil-2017

Os 11 finalistas do FameLab Brasil com o treinador Malcolm Love. Foto: Marcos Gouvea.

Felipe Lima da Costa


Atualmente, é aluno do programa de pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde é bolsista com financiamento da Fapema (Maranhão). Sua área de concentração é Construção Civil, com enfoque em Materiais.
Leonardo Vinicius Monteiro de Assis
Doutorando no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) e filiado à Fapesp. Sua pesquisa tem como foco a modulação dos genes de relógio, de reparo de DNA e de síntese de melanina pela radiação UVA em melanócitos.

Lívia Sperandio Caetano

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atualmente, é integrante do programa de pós-graduação em Ecologia de Ecossistemas da Universidade Vila Velha (UVV) com o tema “Efeitos do chumbo associados à elevação do CO2 em cavalo marinho (Hippocampus reidi)” e filiada à Fapes.

Mirian Ayumi Kurauti

É aluna de doutorado em Biologia Funcional e Molecular (área de fisiologia) no Laboratório de Pâncreas Endócrino e Metabolismo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e filiada à Fapesp, sob orientação do Professor Doutor Antonio Carlos Boschero.

Pamela de Oliveira Pena

Aluna de mestrado na Universidade de São Paulo (USP), atuando nos seguintes temas: microbiologia aplicada, clonagem, expressão e purificação de proteínas recombinantes e biologia estrutural, sendo filiada à Fapesp.

Paula Maria Moreira Martins

Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e, atualmente, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e filiada à Fapesp. Tem experiência em biologia molecular e microbiologia. Trabalha com sistemas toxina-antitoxina em Xanthomonas citri subsp. citri.

Rafael Barros Pereira Pinheiro

Doutorando em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e filiado ao CNPq. Em seu projeto de doutorado, estuda a ecologia e evolução de interações ecológicas, sobretudo interações de parasitismo e mutualismo.

Raquel Caserta

No momento, desenvolve seu pós-doutorado no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), filiada ao CNPq, com transformação genética de citros visando resistência contra Xylella fastidiosa. Tem experiência na área de Genética Molecular e de Micro-Organismos, e Transformação de Plantas.

Rebeka Tomasin

Pós-doutoranda na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e filiada ao CNPq. Possui experiência nas áreas de Fisiologia Experimental do Câncer e Metástase, com ênfase em modelos murinos de câncer de mama triplo negativo, RNA de interferência, screens in vivo e in vitro para identificação de genes reguladores de metástase, caquexia associada ao câncer, apoptose e proliferação celular.

Renata Callegari Ferrari

Foi bolsista do programa Ciências Sem Fronteiras na University of Manchester, na Inglaterra. Durante esse período, realizou estágio no laboratório de Martin Humphries (Humphries Lab – Faculty of Life Sciences/University of Manchester). Atualmente, é doutoranda do Laboratório de Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal (IB) da Universidade de São Paulo (USP), sendo filiada à Fapesp.

Sara Malvar Mauá

Graduada pela Universidade de Brasília (UnB) em Engenharia Elétrica com ênfase em controle e análise dinâmica não linear. Possui mestrado em Ciências Mecânicas também pela UnB, na área de mecânica dos fluidos. Atualmente, é doutoranda em um programa de cotutela com a University of Pennsylvania, nos Estados Unidos, e a Universidade de São Paulo (USP), sendo filiada à Fapesp.

Sobre o FameLab

Lançado em 2004 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, o FameLab tem como objetivos promover a aproximação entre cientistas e público em geral e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores. Neste ano, a competição acontece pela segunda vez no Brasil, e é realizada pelo British Council em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Museu do Amanhã.

  Categorias: