Conferência de Ciência e Tecnologia tem apoio da Fapema

Conferência de Ciência e Tecnologia tem apoio da Fapema
março 25 14:56 2010

Continuam abertas as inscrições para a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (CECTI) que acontece nos próximos dias 29 e 30 de março, em São Luís.Conferencia

 

O evento, o maior já realizado no segmento no Maranhão, envolve instituições de pesquisa, ensino superior, sociedade civil organizada, instituições governamentais e iniciativa privada de 10 regiões do estado.

 

Cerca de 100 especialistas já estão envolvidos diretamente desde o final do último mês nas discussões e preparações das propostas que serão levadas e avaliadas durante a CECTI Maranhão.

 

Até o final da manhã desta quinta-feira (25), cerca de 100 novas inscrições foram realizadas no site da Conferência (www.cecti.ma.gov.br) para o debate das propostas diretamente ligadas aos quatro principais Eixos Temáticos abordados no evento: Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; Inovação na Sociedade e nas Empresas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.

 

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet. No momento da sua inscrição, os interessados já poderão indicar em que Eixo Temático irá participar das discussões, construção e avaliação de propostas.

 

Além do formulário de inscrição, o site também traz disponível para download, toda a documentação produzida até agora nas reuniões preparatórias que foram realizadas no final de fevereiro e durante todo o mês de março.  Entre o conteúdo já podem ser visualizadas as pré-propostas apresentadas por algumas regiões do estado para o documento final da CECTI Maranhão que será apresentado durante a Conferência Regional Nordeste que acontece no próximo mês em Maceió (Alagoas).

 

O objetivo do evento é preparar um documento oficial onde o Maranhão, possa apresentar claramente quais suas necessidades de investimento em Ciência e Tecnologia e onde estes investimentos devem ser aplicados de forma otimizada.  A partir do evento regional, as propostas do Maranhão devem ser integradas ao documento nacional que servirá como base para a criação da nova política nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (29), às 19h, no Rio Poty Hotel, em São Luís.  A I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e tem apoio da Fapema.

 

  Categorias: