Conferência internacional sobre educação terá representação do CONFAP

Conferência internacional sobre educação terá representação do CONFAP
abril 28 13:41 2014

goingglobalO CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) estará representado no Going Global 2014, conferência anual internacional sobre educação do British Council (Conselho Britânico).

O evento acontece em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e terá as presenças do presidente do CONFAP, Sergio Gargioni, e de outros membros desta instituição – entre eles Maria Olívia Simão, diretora-presidente da FAPEAM (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas); Maria Zaíra Turchi, presidente da FAPEG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás); Mario Neto Borges, presidente da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais); e Ruy Garcia Marques, presidente da FAPERJ (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro).

O Going Global reunirá mais de 1.300 especialistas em educação, entre ministros de educação, reitores, líderes políticos e acadêmicos, gestores de instituições de ensino superior e de agências internacionais, para a discussão de tendências da internacionalização da educação superior no mundo.

O tema do Going Global 2014 será Inclusão, Inovação, Impacto. Durante o evento, será discutido como a internacionalização influencia a estrutura dos sistemas nacionais de educação e inovação. Além disso, os participantes são convidados a pensar sobre a relação entre a formação de talentos em seus países e a necessidade de inclusão das diversas camadas da sociedade na educação superior.

  Categorias: