Congresso em BH debaterá Jornalismo Científico

Congresso em BH debaterá Jornalismo Científico
outubro 06 11:58 2009

Encerram-se ontem (5), as inscrições para o X Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico, que este ano será realizado de 14congresso_jornalimso_cientifico_capa a 16 de outubro em Belo Horizonte. O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e tem como tema central “Jornalismo Científico e Desenvolvimento Sustentável”. O objetivo é enfatizar o papel dos jornalistas e divulgadores da ciência no combate a problemas ambientais e na mobilização dos três poderes e das entidades não-governamentais em favor do desenvolvimento sustentável do país e do mundo.

O Congresso será cenário para as comemorações dos 10 anos da revista de divulgação científica da FAPEMIG, Minas faz Ciência. A popularização da ciência será, inclusive, um dos temas debatidos no encontro. A assessora de comunicação da FAPEMIG, Vanessa Fagundes, que vai coordenar uma mesa sobre o tema, acredita que as FAPs são muito importantes para a popularização da ciência e que essa linha de atuação das agências de fomento deve ser valorizada. “Mais que financiar a ciência, as fundações de amparo à pesquisa têm o dever de tornarem o conhecimento científico acessível ao público leigo, despertando vocações para a ciência e deixando claro o quão próxima ela está do cotidiano das pessoas”, diz. A assessora também destaca a importância de trazer um congresso desse porte para Mcongresso_jornalimso_cientificoinas Gerais. “Esta é uma ótima oportunidade para mostrarmos as ações de popularização desenvolvidas em Minas e também o que tem sido feito na área de Ciência e Tecnologia, pois o Estado vem se destacando no cenário nacional, com boas pesquisas e aumento de recursos.”

Assim como nas edições anteriores, o Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico incluirá palestras, mesas-redondas, conferências e apresentações de trabalhos, com sessões orais e pôsteres. Os trabalhos inscritos devem ser submetidos pela internet até 20 de setembro e abordar principalmente temas relacionados à sustentabilidade e divulgação científica, como, por exemplo, “Biodiversidade e Mídia”, “Agências de notícias ambientais”, “Ecopolítica” e “Jornalismo e Educação Ambiental”. Uma Comissão Acadêmica fará a seleção dos trabalhos, de acordo com regulamento a ser divulgado no site da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC).

Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico
Data: 14 a 16 de outubro de 2009
Local: Dayrell Minas Hotel
R. Espírito Santo, 901, Centro, Belo Horizonte-MG
Realização: Associação Brasileira de Jornalismo Científico
Apoio: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG
Informações:
http://www.abjc.org.br

Персонал Управления на "Скачать готовые сервер ксс v34"материках очень напоминает сборщиков подати в отдаленных районах, какие существовали в двадцатом веке.

Неожиданно раздался резкий выстрел, и пуля подняла фонтанчик пыли у южного края алтаря.

За эту секундную паузу робот-борец "Скачать игру обучение вождении"едва не прикончил меня, рванувшись ко мне и схватившись одной рукой за шею сзади, а другой ниже подбородка.

Сначала, должен признаться, он проявлял "Скачать портфолио для начальных классов для мальчиков"некоторое нежелание.

Все заклятия и оболочки Рондовала "Скачать песню жопа есть а слова нету"я хорошо знал и с юмором относился к их нраву.

В конце концов, столько времени пролетело, что мы позволили себе постепенно позабыть "Скачать программу для накрутки сердечек в контакте?"обо всем, кроме пропавшего клона, и почему-то никто не почувствовал себя вполне готовым стереть из памяти это тягостное воспоминание.

  Categorias: