Contagem regressiva para o início do II MUSICOM

Contagem regressiva para o início do II MUSICOM
maio 25 13:02 2010

Está chegando a hora em que diversos ritmos musicais do Brasil serão apresentados na UFMA. Começa neste dia 26 e vai até o dia 28 o II Encontro de Música e Comunicação (MUSICOM) da UFMA. Este ano, o Encontro tem como tema: “Abordagens interdisciplinares na pesquisa em música popular: arte, mercado e sociedade”. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 com valores que variam entre R$ 20,00 e 40,00. Para reamusicomlizá-las acesse o site do musicom.

O Encontro contará com Grupos de Trabalho e palestras ministradas por professores convidados. Os GTs acontecem no bloco A do Centro de Ciências Sociais, enquanto as palestras acontecem no Auditório Ribamar Carvalho (Área de Vivência).

No I MUSICOM foram 28 trabalhos selecionados de autores de 15 instituições brasileiras diferentes, sendo boa parte destes autores vinculados à UFMA. Este ano são 52 trabalhos selecionados de 14 instituições diferentes. “Este ano fortalecemos a parceria com o curso de música, e pretendemos aprimorar o evento em relação ao ano passado”, afirma o professor do Departamento de Comunicação Paulo Rogério Costa, um dos organizadores do MUSICOM.

Na programação, a principal novidade é a inclusão de eventos culturais noturnos. Haverá apresentação de artistas locais e até um trio do Curso de Música da UFMA. A palestra de abertura será ministrada pela Drª. Adriana Amaral (UTP), com o tema “Cibercultura e sociabilidade na internet: perfis de consumo online e subculturas juvenis”, a partir das 18:00h do dia 26. Na quinta, 27, os palestrantes serão o Dr. Edwin Pitre Vásquez (UFPR) e Dr. Eduardo Vicente (USP). Na sexta, 28, será a vez do Dr. Micael Herschmann (UFRJ) e Dr. Roberto Thiesen (UFMA) palestrarem. Em breve a programação completa estará disponível no site do Encontro.

  Categorias: