Criação da Rede Maranhense de Núcleos de Inovação Tecnológica é tema de reunião

Criação da Rede Maranhense de Núcleos de Inovação Tecnológica é tema de reunião
março 01 20:01 2010

O coordenador do setor de Inovação e Empreendedorismo da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema, Tonicley Silva, e os representantes dos Núcleos de Inovação das Instituições de Ensino SReuniao_NIT3uperior do Estado, Gilvanda Nunes (Universidade Federal do Maranhão), Walter Canalles (Universidade Estadual do Maranhão) e Antonio Ernandes Paiva (Instituto Federal), estiveram reunidos na última quinta-feira, 25, na sede da Fundação, para discutir a formação da Rede Maranhense de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT). Também esteve na pauta da reunião a organização da Primeira Semana Maranhense de Inovação.

 

No encontro entre os representantes foi destacada a criação da Rede Maranhense de NITs como forma de solucionar problemas e apoiar instituições de ensino do Estado para implementação e formação das ações desenvolvidas por cada núcleo de inovação. A ideia é trabalhar de forma conjunta e integrada a estruturação da rede.

 

Outro tema debatido foi a Primeira Semana Maranhense de Inovação, que ocorrerá durante cinco dias e terá dois momentos: nos três primeiros dias acontecerão atividades (cursos, mini-cursos, palestras, oficinas, mostras de tecnologias e mesas redondas) na Ufma, Uema, Instituto Federal, FIEMA e SEBRAE, que poderão ser realizadas de acordo com a demanda de cada instituição envolvida na Semana. O segundo momento terá como objetivo reunir todos aqueles que participaram destas atividades de forma descentralizada, para discutir em um mesmo espaço, o processo de inovação dentro do Estado. A previsão do evento é para o mês de setembro.

 

  Categorias: