Definidos prazos de solicitação de Auxílios

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Por Ivanildo Santos 2 de outubro de 2009

bolsaMA Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema comunica que o período de solicitação dos Auxílios para Participação em Eventos Científicos e Auxílios para Organização de Eventos seguem os seguintes prazos:  

 

1 – Auxílios para Realização de Eventos Científicos (AREC)

 

Primeira chamada: inscrição no período de 01 de outubro a 30 de dezembro de 2009 – para eventos que serão realizados no período de 15 de janeiro a 30 de junho de 2010.

 

Segunda chamada: inscrição no período de 05 de janeiro a 30 de abril de 2010 – para eventos que serão realizados no período de 01 de julho a 15 de dezembro de 2010.

 

Documentação exigida: formulário eletrônico de Cadastro do Coordenador do Evento no Patronage preenchido (link no site da Fapema); formulário eletrônico de solicitação de Auxílio para Realização de Evento Científico, devidamente preenchido; ofício de solicitação à presidência da Fapema, assinado por responsável pela instituição (reitor, pró-reitor, diretor de faculdade, instituto ou centro acadêmico, coordenador de curso, chefe de departamento, presidente de sociedade ou associação acadêmica ou equivalente) evidenciando a relevância do evento e a importância da sua realização do Maranhão; currículo do coordenador do evento, modelo Lattes/CNPq; cópia do certificado do título mais elevado do coordenador do evento (em caso de expedição no exterior anexar o reconhecimento do MEC ou da universidade credenciada), quando esta for a primeira solicitação feita à Fapema; cópia do CPF e da Cédula de Identidade (RG) do coordenador do evento ou cópia do visto permanente em caso de estrangeiro; comprovante de Conta Corrente (Banco do Brasil) do coordenador do evento na qual o valor do auxílio será depositado (pode ser entregue no protocolo da Fapema até 15 dias antes da data de início do evento. Deve ser mencionado o número do processo); proposta contendo: Programação Preliminar do Evento, Orçamento Detalhado e Cronograma de Execução Físico-Financeira; compromisso de mencionar o apoio da Fapema em todo o material impresso de divulgação do evento, bem como em toda inserção do evento na mídia.

 

2 – Solicitação de Auxílios para Participação em Eventos Científicos (APEC)

 

Fluxo contínuo: desde que a entrada do auxílio no protocolo da Fapema aconteça até 90 dias antes da realização do evento.

 

Documentação exigida: formulário eletrônico de Cadastro de Pesquisador no Patronage (link no site da Fapema) preenchido; formulário eletrônico de solicitação de Auxílios para Participação em Eventos Científicos, devidamente preenchido; ofício de solicitação à presidência da Fapema, assinado por responsável pela instituição (reitor, pró-reitor, diretor de faculdade, instituto ou centro acadêmico, coordenador de curso, chefe de departamento ou equivalente) evidenciando a relevância do evento e a importância da participação do solicitante; currículum do solicitante, modelo Lattes/CNPq; cópia do certificado do título mais elevado do solicitante (em caso de expedição no exterior anexar o reconhecimento do MEC ou da universidade credenciada), quando esta for a primeira solicitação feita à Fapema; cópia do CPF e da Cédula de Identidade (RG) do candidato ou cópia do visto permanente em caso de estrangeiro; comprovante de Conta Corrente do Banco do Brasil do candidato no qual o valor do auxílio será depositado (pode ser entregue no protocolo da Fapema até 15 dias antes da data de início do evento. Deve ser mencionado o número do processo);  Programação do Evento; cópia do resumo enviado ao evento e artigo completo correspondente ao resumo; cópia da ficha de inscrição com o detalhamento dos valores que compõe a taxa de inscrição; convite ou comprovante de Aceitação do Trabalho enviado. (Pode ser entregue no protocolo da Fapema até 15 dias antes da data de início do evento. Deve ser mencionado o número do processo); orçamento detalhado da solicitação (valor da passagem, hospedagem e inscrição no evento).