Dilma diz que o aplicativo Sinesp Cidadão é a maior tecnologia de segurança do país

abril 15 15:11 2014

A presidente Dilma Rousseff afirmou no último sábado (12), que o aplicativo Sinesp (Sistema Nacional de Segurança Pública) Cidadão Check Placa, ajuda a levar mais segurança e agilidade para a vida do brasileiro. Segundo ela, foram realizados mais de um milhão de downloads e 25 mil consultas no aplicativo.

“O Sinesp Cidadão é um produto gratuito da maior plataforma tecnológica de segurança pública do país, o Sistema Nacional de Segurança Pública”, disse Dilma.

O aplicativo permite que qualquer pessoa possa consultar em segundos, por meio de dispositivos móveis e também na web, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado no país. Caso seja constatada alguma irregularidade, a polícia deve ser acionada pelo telefone 190. Uma equipe será direcionada ao local para checarem informações com os procedimentos corretos.

A ligação será anônima e a identidade do denunciante vai ser preservada em qualquer que seja a situação.

Novidade

O SINESP também prepara uma nova ferramenta que consulta mandatos de prisão que aguardam em cumprimento no País. O programa conta com uma parceria firmada com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

  Categorias: