Diretora Científica da Fapema intermedia “Diálogos Insurgentes”

Diretora Científica da Fapema intermedia “Diálogos Insurgentes”
maio 07 18:12 2018

O sociólogo e professor de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), Jessé de Souza, ministrou mais uma edição dos “Diálogos Insurgentes: Para entender o Brasil: Uma Abordagem sobre Raça, Classe e Democracia”, na última sexta-feira (04). A palestra aconteceu no Auditório Paulo Freire (Ufma) e foi mediada pela diretora Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Silvane Magali Nascimento, que tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas.

Participaram do evento, estudantes de diferentes cursos, professores, além de diversas pessoas interessadas no tema. Ao longo da palestra, o sociólogo fez uma abordagem visando dialogar com alguns autores clássicos que estudam a história do Brasil, com o enfoque no racismo, na relação com as classes e na escravidão.

Para a diretora Silvane Magali, é formidável termos a oportunidade de dialogar com um intelectual que se propõe a essa reflexão, sobretudo nos dias atuais. “Para a Fapema, é muito importante participar do contexto dessa discussão porque tem toda relação com a ciência, discutindo a sociedade brasileira no passado, presente e as perspectivas futuras”, conclui.

  Categorias: