Diretora-científica da Fapema participa do I Simpósio Acadêmico de Biotecnologia

Diretora-científica da Fapema participa do I Simpósio Acadêmico de Biotecnologia
julho 05 20:03 2017

magali-simpábA diretora-científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Silvane Magali Nascimento, participou na manhã desta quarta-feira, dia 05, da abertura do I Simpósio Acadêmico de Biotecnologia (Simbap), realizado no auditório do prédio de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O simpósio tem como objetivo discutir o estado atual dos avanços biotecnológicos e os novos desafios enfrentados pela comunidade acadêmica. A intenção é divulgar pesquisas e apresentar produtos biotecnológicos desenvolvidos pelos alunos de graduação do curso de Ciências Biológicas.

A diretora-científica da Fapema palestrou sobre o papel do fomento governamental na inovação biotecnológica no estado do Maranhão. “A biotecnologia precisa dialogar com diversas áreas de conhecimento. Para nós avançarmos nessa perspectiva é importante o maior intercâmbio e articulação entre a sociedade acadêmica, sociedade civil, mercado [empresas e industrias] e o Estado”, destacou Silvane Magali.

O evento conta com minicursos, apresentação de trabalhos, amostras biotecnológicas e palestras. É realizado pelo Laboratório de Biotecnologia de Organismos Aquáticos (Bioaqua), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano), Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e a Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (Bionorte). A programação encerra sexta-feira, dia 07.

  Categorias: