FAPEMA promove reunião de aproximação entre pesquisadores da Rede da Baixada Maranhense

FAPEMA promove reunião de aproximação entre pesquisadores da Rede da Baixada Maranhense
março 14 22:00 2012

FOTO_SITEA diretora-presidente da FAPEMA reuniu-se na tarde desta quarta-feira (14), com os representantes dos projetos aprovados no Edital de Apoio a projetos de pesquisa para a formação da Rede de Pesquisa da Baixada Maranhense – REBAX N° 32/2010. Ao todo foram contemplados 12 projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem a implementação e consolidação da Rede de Pesquisa da Baixada Maranhense. O valor total deste edital é de R$ 620 mil.

O principal motivo da reunião foi promover um primeiro contato entre os pesquisadores da Rede e a FAPEMA, além de eleger um coordenador e um vice-coordenador para a equipe. Na ocasião foram eleitos como coordenadora, a professora da UEMA, Zafira da Silva de Almeida, que coordena um projeto que tem o objetivo de propor um modelo de gerenciamento para os recursos pesqueiros da região dos Lagos Maranhenses, e como vice-coordenador, Raimundo Inácio Souza Araújo, da UFMA, representante do projeto Biblioteca Digital, que visa disseminar a produção acadêmica da Baixada, coordenada pelo professor Sérgio Ferreti.

O Edital REBAX tem a duração de dois anos e quando for completado um ano será agendada uma nova reunião para o levantamento de resultados e avaliação dos projetos que estão sendo executados na Rede, assim como, para a decisão da eleição de uma nova coordenação ou mesmo a permanência da que já fora eleita.

Ainda foi discutida, a criação de um site específico da Rede de Pesquisa da Baixada Maranhense, que funcionará como divulgador dos projetos e contatos dos pesquisadores envolvidos, dando maior visibilidade à ciência que é desenvolvida no estado do Maranhão. “Com a criação desse site, teremos a oportunidade de atrair atenções para as pesquisas que são desenvolvidas no estado, sobretudo, na região da Baixada, cooperando para o progresso científico do Maranhão”, declarou a diretora-presidente da FAPEMA, Rosane Guerra.

A Rede de Pesquisa da Baixada Maranhense visa à formação de recursos humanos e à produção de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região com abrangência nos municípios de Anajatuba, Arari, Bela Vista do Maranhão, Cajari, Conceição do Lago-Açu, Igarapé do Meio, Matinha, Monção, Olinda Nova do Maranhão, Palmeràndia, Pedro do Rosário, Penalva, Peri-Mirim, Pinheiro, Presidente Sarney, Santa Helena, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Viana e Vitória do Mearim.

Сто процентов надежности, "Скачать lord of the rings return of the king"довольно произнес начальник "Песня из сериала игра скачать"отдела безопасности компании, молодой человек в опрятном коричневом "Скачать игру жанр я ищу"костюме, обладавший "Скачать adobe premiere pro cs3 скачать русскую версию"редким даром к анализу систем безопасности.

Осторожно поворачивая "Скачать игр живая сталь на телефон"больную ногу, он "Скачать русификатор для для ведьмак 2"открыл заднюю дверь.

Это только внесет лишнюю путаницу.

Ни чуточки "Myigra my1 ru"ниже, не то проклятые "Установить антивирус бесплатно доктор веб"бестии слопают меня "Unix скачать бесплатно"с потрохами!

Профессиональней чистый удар, желательно "Смотреть игру мортал комбат 9"под покровом ночи.

Многие бы пошли, не отказались помочь старому школьному другу.

  Categorias: