Divulgada a lista dos vencedores do Prêmio Fapema 2009

Divulgada a  lista dos vencedores do Prêmio Fapema 2009
novembro 26 21:03 2009

premio-site A diretora presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Nassar Meireles Guerra, divulgou na tarde desta quinta-feira, 26, o resultado final do Prêmio Fapema 2009. Este ano o prêmio chega a sua quinta edição com um número recorde de 243 inscritos, em sete categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Talento Maranhense, Pesquisador Sênior, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Humano.

“Agradecemos a todos os que concorreram ao prêmio, que tem como propósito principal reconhecer o mérito dos pesquisadores; estimular e despertar o interesse da pesquisa para o público jovem e divulgar a ciência e a tecnologia no Maranhão”, disse Rosane Guerra. “Queremos também agradecer a equipe de avaliadores dos trabalhos e aos funcionários da instituição que contribuíram para que esse resultado saísse em tempo hábil”, completou.

Nas categorias Pesquisador Sênior, modalidade Ciência Humanas e Sociais, e Jornalismo Científico, modalidades Radiojornalismo e Jornalismo On-line, não houve premiados. Os ganhadores receberão troféu oficial do prêmio, um certificado e uma premiação que varia de R$ 1.800 a R$ 5.800, de acordo com a categoria, em solenidade que será realizada no dia 09 de dezembro, às 18h, no Hotel Luzeiros, com a participação da governadora Roseana Sarney e do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

O Prêmio deste ano tem como tema a “Refinaria Premium e o Desenvolvimento do Maranhão”. Puderam participar da premiação estudantes, pesquisadores, professores, instituições de ensino e pesquisa pública ou privadas, ONGs e outros, que tivessem desenvolvido trabalhos inovadores e relevantes para o progresso da ciência, da tecnologia e do conhecimento em geral, trazendo melhorias e com visíveis impactos e resultados para a sociedade.

Clique aqui para visualizar o resultado.

  Categorias: