Divulgada programação para apresentação de pôsteres durante a SNCT

Divulgada programação para apresentação de pôsteres durante a SNCT
outubro 09 18:00 2012

Semana 2012

Foi divulgada nesta terça-feira (09), a programação para apresentação de pôsteres durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e III Mostra Científica do Maranhão que acontecem de 15 a 20 de outubro na área externa do São Luís Shopping. A programação completa do evento, coordenado pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), será divulgada até esta quarta-feira (10) no site da fundação www3.fapema.br.

Ao todo serão mais de 900 atividades que mobilizarão a 3ª Mostra Científica do Maranhão, evento que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Entre as atividades presentes estarão oficinas, palestras, minicursos, pôsteres, protótipos e visitas. A abertura do evento será na segunda-feira (15), às 17h. As atividades da semana começam no dia 16 – das 9h até às 20h. O evento, aberto ao público, vai até sábado (20).

O principal objetivo do evento é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além de ressaltar a importância da ciência nas diversas situações da vida humana. O evento reúne instituições de ensino e pesquisa, universidades, professores e pesquisadores para discutir o tema da Semana, sugerindo possibilidades sustentáveis, econômicas e sociais que sejam implementadas pela população no seu dia a dia.

Atrações – Entre as atrações que têm levando grande público para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia estão o Planetário e as mesas de multi touch, onde é possível fazer um tour virtual pelo Centro Histórico, Alcântara, pelas praias de São Luís e outros pontos turísticos da capital e do interior do estado.  A novidade deste ano fica por conta do grafite digital que consiste, basicamente, em uma tela (2m x 1m) e uma lata de spray, que permite ao usuário fazer suas próprias pinturas com uma gama de cores, juntamente com a possibilidade de incorporar fotos, gráficos, stencils (desenhos) e outros fundos, além de poder enviar sua obra de arte por e-mail.

Dúvidas – Os expositores que terão stand no evento e tiverem alguma dúvida sobre a semana podem entrar em contato com a coordenação do evento pelo telefone: 2109-1433 ou 2109-1435.

  Categorias: