Divulgada relação dos finalistas do Prêmio Fapema Neiva Moreira 2017

Divulgada relação dos finalistas do Prêmio Fapema Neiva Moreira 2017
novembro 08 09:13 2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou na segunda-feira (06) a relação dos finalistas do Prêmio Fapema 2017. A lista com os nomes está disponível no site da Fundação no endereço www.fapema.br. Considerado o oscar da ciência do Maranhão, o Prêmio Fapema deste ano irá homenagear 52 pesquisadores em categorias que contemplam desde o pesquisador júnior ao sênior. Serão mais de R$ 200 mil em prêmios. Os primeiros colocados receberão ainda troféus e certificados e os demais finalistas menção honrosa.

Uma das categorias, Popvídeo Ciências, terá o finalista escolhido por meio de votação pública. Os três vídeos selecionados por meio do Comitê de Julgamento estão disponíveis para votação no site da Fapema. “A ideia é envolver a sociedade no processo de escolha dos vídeos que foram feitos pelos próprios alunos mostrando os seus trabalhos de pesquisa dentro da escola”, disse o diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira.

A cerimônia de entrega da premiação está marcada para o dia 05 de dezembro, às 20h, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), na Cohama. Um grande evento está sendo organizado pelo Governo do Estado para homenagear os pesquisadores maranhenses que têm contribuído para o desenvolvimento do Maranhão por meio de seus trabalhos.

O Prêmio Fapema tem como objetivo disseminar o conhecimento científico e popularizar a ciência através da linha de ação “Popularização da Ciência” e no âmbito do programa “Mais Divulgação”. O Prêmio Fapema Neiva Moreira será atribuído a 11 categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Periódico Científico, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano, Popvídeo Ciências e Prêmio Homenagem Especial Fapema.

 

 

  Categorias: