Divulgado resultado dos editais SEDINC/FAPEMA e AGERP/FAPEMA

agosto 16 20:18 2012

resultadosA Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão- FAPEMA, divulgou na tarde desta quinta-feira (16), o resultado dos editais Nº 33/2012, Seleção de Bolsistas Para Ações Estratégicas da Agência Estadual De Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – Agerp/MA e Nº 34/12- Programa de Suporte à Implantação de Ações Estratégicas em Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Estado do Maranhão-  Sedinc/FAPEMA. A relação dos aprovados nos dois editais está está disponível na página da fundação na internet, no endereço, www3.fapema.br.

No edital da Agerp foram aprovadas 43 bolsas, sendo 14 para engenheiro Agrônomo e 29 para técnico em Agropecuária. O objetivo do edital é incrementar as ações da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – AGERP/MA, nos Territórios da Cidadania, a partir da concessão de bolsas de Extensão Tecnológica destinadas a profissionais técnicos para auxiliar o desenvolvimento de projeto, ações e programas, por meio de atividades de laboratório, de campo e afins, como forma de construir novas tecnologias e solucionar problemas concretos, considerando o processo de trabalho científico e tecnológico como ferramenta determinante para impactar a cadeia produtiva no Estado.

No edital da Sedinc foram aprovadas três propostas. O objetivo do mesmo é melhorar o desempenho dos serviços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio por meio de ações conjuntas dos partícipes na elaboração de estudos e pesquisas, assim como, do desenvolvimento de ferramentas que possibilitem a modernização e o aprimoramento dos seus mecanismos, considerando o processo de trabalho científico e tecnológico de fundamental importância para o desenvolvimento comercial e industrial no Maranhão.

  Categorias: