Divulgados os resultados dos editais de rodada de projetos e apresentação de trabalhos do TECH Nordeste

Divulgados os resultados dos editais de rodada de projetos e apresentação de trabalhos do TECH Nordeste
novembro 10 13:48 2016

technordeste1O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae – MA) em parceria com o governo do Estado do Maranhão por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), divulgou nesta terça-feira, dia 8, o resultado dos dois editais para o TECH Nordeste – Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento da Região.

O edital nº 025/2016 tem como objetivo de apresentar projetos sustentáveis com conteúdos quantitativos de soluções aplicáveis relacionados aos 5 (cinco) eixos temáticos a serem discutidos durante o evento, os eixos temáticos a saber são: Mobilidade no Estado do Maranhão; Recursos Hídricos; Energia Limpa; Tecnologia da Informação e Comunicação; Resíduos. Os projetos devem atender as demandas de governos e mercado.

Já o edital nº 026/2016 possibilitou que alunos, professores e técnicos de instituições públicas e privadas de ensino pudessem apresentar trabalhos com propriedade industrial (patentes, desenho industrial, software, novos cultivares, marca, indicação geográfica) e apresentação de propostas (produtos, protótipos ou serviços) de caráter tecnológico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou aplicação efetiva.

A lista com os candidatos que tiveram suas propostas aprovadas está disponibilizada no endereço do fórum na internet: http://technordeste.com.br/downloads/.

TECH NORDESTE

É um fórum de ciência, tecnologia e inovação sustentáveis voltadas para o desenvolvimento da Região Nordeste, onde, serão discutidos temas ligados à ciência, tecnologia e inovação, do interesse do desenvolvimento da Região Nordeste, formatando ao final, proposta de políticas públicas e projetos com conteúdos qualitativos de soluções aplicáveis ao dia a dia dos negócios e da sociedade nordestina como um todo.

O evento é uma realização do Sistema Sebrae no Nordeste, sob a coordenação do Sebrae no Maranhão. A 1ª edição acontece de 16 a 18 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana em São Luís.

  Categorias: