Editais da Finep visam atender Institutos de Ciência e Tecnologia

Editais da Finep visam atender Institutos de Ciência e Tecnologia
fevereiro 04 14:34 2022

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) possui chamadas abertas para Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT). Os editais possuem prazo de inscrição que encerram nos meses de fevereiro e março, e podem ser acessados através do site oficial da empresa pública.

O Edital de Apoio financeiro à parques tecnológicos em implantação e em operação tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade e a interação entre empresas e os ICTs. O Prazo final para o envio de propostas é 18/02/2022 (http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/665) . Além disso, também está aberta a seleção pública de propostas para apoio financeiro a centros de inovação situados em municípios que possuem universidades, centros de pesquisa e Institutos Federais mas que não possuem parques tecnológicos em operação ou implantação. O prazo para esta chamada se encerra no dia 10/03/2022 (http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/666).

Outra chamada em andamento é voltada para aquisição de equipamentos e adaptações de instalação ligadas aos mesmos, e visa atender áreas prioritárias. O prazo final para envio de propostas é 17/03/2022 (http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/668). Além disso, a área de pesquisa voltada para doenças negligenciadas, tropicais e transmitidas por vetores também possui um edital de incentivo, cujo prazo para envio de propostas se encerra no dia 11/03/2022 (http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/664).

A Finep é uma empresa pública Brasileira vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e possui editais destinados a empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

  Categorias: