Editais de apoio à inovação e capacitação empresarial encerram hoje (22)

Editais de apoio à inovação e capacitação empresarial encerram hoje (22)
fevereiro 22 12:43 2010

Vence hoje (22) o prazo para o envio de propostas referentes aos editais do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) que selecionam projetos de capacitação de empresários para a inovação e de fortalecimento a entidades setoriais de apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas.

inovacaoO edital de Entidades Setoriais de Apoio a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas Empresas (Edital nº 65/2009) investe R$ 7 milhões em projetos de fortalecimento de entidades para que prestem melhores serviços e apóiem as empresas no incremento das atividades inovadoras. Podem apresentar propostas entidades técnicas setoriais, entidades de apoio às empresas, organizações civis ou associações empresariais, todas sem fins lucrativos.

O edital de Capacitação Empresarial (Edital nº 27/2009) prevê investimento total de R$ 8 milhões e tem como foco a seleção de projetos de capacitação de empresários para a inovação. As propostas devem prever realização de cursos de curta duração, que compreendam disciplinas de gestão da inovação, elaboração de projetos de inovação, informações sobre instrumentos de apoio à inovação, dentre outros. Podem apresentar propostas instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que tenham experiência na capacitação de empresários e gerentes.

Para o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota, “ambos os editais representam um fortalecimento à área de inovação no País, viabilizando programas que terão impacto positivo nas as empresas que adotam inovação como elemento diferencial”.

Os editais estão disponíveis no Portal CNPq.

  Categorias: