Edital ‘Com Ciência Cultural’ inscreveu 87 propostas para as escolas estaduais

julho 06 14:57 2017

com-ciencia-culturaO Edital ‘Com Ciência Cultural’, criado pelo Governo do Maranhão para fomentar o desenvolvimento científico, artístico e cultural junto às escolas da Rede Pública Estadual, inscreveu, em sua primeira edição, 87 propostas de professores vinculados à instituição de ensino da rede ou pesquisa e que circulam no universo das artes e da cultura.

A próxima etapa consiste no julgamento das propostas, o que será realizado por técnicos da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).  Cada proposta receberá notas que vão de zero a dez.

A avaliação seguirá os critérios estabelecidos no edital e levará em conta os méritos técnico-científico e artístico-cultural, como criatividade, inovação, originalidade e viabilidade da proposta, além de recursos necessários e objetivos propostos, potencialidades da proposta no aprofundamento às vivências e produção artística e cultural nas escolas e comunidades. O ‘Com Ciência Cultural’ faz parte do Programa Escola Território de Cultura (Peteca).

O resultado, com a lista dos projetos selecionados, deverá ser divulgado a partir de 14 de agosto de 2017. As propostas contempladas receberão até R$ 15 mil para o desenvolvimento do projeto cultural. O recurso que poderá ser utilizado para contratação de artistas e grupos artísticos, agentes culturais, mestres e mestras da cultura popular, entre outros, considerando as atividades previstas no projeto. O prazo de execução das propostas será de no mínimo seis e no máximo dez, a partir da assinatura do Termo de Outorga.

  Categorias: