Edital de Apoio a Cooperação Internacional está aberto até o dia 21 de fevereiro

Edital de Apoio a Cooperação Internacional está aberto até o dia 21 de fevereiro
fevereiro 05 18:33 2014

Editais2014 siteCom o intuito de desenvolver parcerias que estimulem e viabilizem a produção de conhecimento científico integrado entre o Maranhão e países estrangeiros, o Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA disponibiliza o Edital de Apoio a Cooperação Internacional – APCInter.

A ferramenta de fomento tem como objetivo estimular a realização de projetos de pesquisa que busquem resultados relevantes e de alto impacto nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O edital também prevê a formação de recursos humanos, por meio do intercâmbio de alunos e pesquisadores do Maranhão, com grupos ou instituições de ensino e pesquisa de outros países.

A União Européia, por exemplo, tem se tornado um grande celeiro ao receber alunos do Brasil através do programa federal Ciência Sem Fronteiras. Dessa forma, o edital APCInter atua, nas palavras da presidente da FAPEMA, Rosane Guerra, como “mais um caminho para a troca de conhecimento com outras nações, mas desta vez com foco voltado para o nosso estado”.

Para submeter propostas, os interessados devem enviar o material eletrônico até o dia 21 de fevereiro, e a documentação impressa deve ser entregue na sede da FAPEMA até o dia 24 deste mês. Os documentos estão descritos no edital que pode ser conferido neste link, ou a direta da página do Portal FAPEMA, na aba “Editais Abertos”.

Os resultados serão divulgados a partir do mês de abril, na página da Fundação.

  Categorias: