EDITAL FAPEMA/SAF n° 15/2026
SELEÇÃO DE MONITORES PARA A FEIRA MARANHENSE DA AGRICULTURA FAMILIAR (FEMAF 2026)
COMUNICADO: Prorrogação do Prazo de Recursos – Edital FAPEMA/SAF nº 15/2026 (FEMAF)
A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) informam que, devido a problemas técnicos no sistema ocorridos no último dia do prazo recursal, o período para interposição de recursos foi prorrogado.
A medida visa garantir a isonomia e a ampla participação de todos os candidatos à Seleção de Monitores para a Feira Maranhense da Agricultura Familiar (FEMAF 2026). Novo prazo limite para recursos: até 07 de julho de 2026
O proced.imento para envio dos recursos permanece o mesmo, seguindo as orientações e os canais oficiais já estabelecidos no Edital. As demais datas do cronograma seguem sem alterações. Agradecemos a compreensão de todos.
PÚBLICO ALVO
Estudantes de ensino médio, técnico e/ou graduação, maiores de 18 anos, regularmente matriculados em Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, públicas ou privadas, sediadas no estado do Maranhão, em todas as áreas do conhecimento.
| ATIVIDADES | DATAS |
| Período de submissão on-line (até às 12h da data final de submissão) | 29/05/2026 a 15/06/2026 |
| Divulgação do Resultado Parcial | A partir de 29/06/2026 |
| Período de Recurso | 02 (dois) dias úteis após o resultado parcial da etapa I |
| Divulgação do Resultado Final | A partir de 14/07/2026 |
| Entrega da documentação de implementação (candidatos aprovados) | 03 dias corridos após divulgação do Resultado |
| Reunião com os candidatos aprovados (previsão) | 10/08/2026 |
| Evento | 12 a 15 de agosto de 2026 |