Edital Pesquisador na Empresa – RHAE é lançado na FECOIMP

Edital Pesquisador na Empresa – RHAE é lançado na FECOIMP
setembro 17 23:07 2011

RHAE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das novidades expostas no estande da FAPEMA durante a XI Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz foi o lançamento do edital Pesquisador na Empresa – RHAE. Colaboradoras da Coordenação de Inovação e Empreendedorismo estiveram ao longo dos quatro dias da Feira, que terminou na noite deste sábado (17), explicando detalhes sobre o edital aos visitantes.

O RHAE é destinado a apoiar o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e de inovação dentro das empresas, por meio da concessão de bolsas a pesquisadores, estimulando a inserção de mestres e doutores nas empresas situadas no Estado do Maranhão. Na próxima semana o edital já poderá ser acessado no endereço eletrônico da Fundação (www3.fapema.br), e ficará disponível para submissão de propostas até o dia 18 de novembro.

Outro edital que ganhou destaque durante os dias do evento foi o Programa de Apoio à Inovação nas Empresas – PAPPE.  O PAPPE é resultado de convênio entre a FAPEMA e a FINEP e também recebe propostas até o dia 18 de novembro.

Rosely Grisotto, coordenadora de Inovação da FAPEMA, fez um balanço positivo da participação da Fundação na FECOIMP. “Participar de eventos voltados ao público empresarial é importante, pois conseguimos entrar em contato direto com esse público e levar informações acerca dos editais que temos para esse segmento. Com essa ação, esperamos contar com propostas de Imperatriz no RHAE e no PAPPE”, comentou.

RHAE_2Durante os dias da Feira, os visitantes receberam esclarecimentos sobre ações e programas estratégicos da FAPEMA e foram convidados a participar do III Encontro de Inovação do Maranhão e da II Mostra Científica do Maranhão, eventos que a FAPEMA vai capitanear no próximo mês.

“Fico feliz por termos contado com a participação da FAPEMA na FECOIMP, que hoje é a maior feira multisetorial do Maranhão. Isso mostra o compromisso da atual gestão em investir na pesquisa dentro das empresas e aproximar a academia da iniciativa privada”, ratificou Gilson Kyt, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, entidade responsável pela organização da FECOIMP.Rhae_3

Realizada no Centro de Convenções da cidade, a FECOIMP acontece initerruptamente desde 2001, e tem como foco principal promover a integração, a divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais. Neste ano, a Feira recebeu 180 expositores e contou com um público de aproximadamente 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

  Categorias: