Programa Maranhão Mais Música – Etapa Orquestra está aberto para submissão de propostas

Programa Maranhão Mais Música – Etapa Orquestra está aberto para submissão de propostas
junho 04 21:52 2014

Editais2014 siteA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA,  em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura – Secma,  lançou na tarde desta quarta-feira, 4, o Edital nº 021/2014 – Programa Maranhão Mais Música – Etapa Orquestra.

O novo edital que tem como objetivo estimular a participação de instrutores de músicas e estudantes em atividades culturais desenvolvidas em todo território maranhense.

A expectativa com o programa é a estruturação e organização da Orquestra Sinfônica do Maranhão como forma de valorizar a qualificação musical no estado.

Com o edital, a ideia da FAPEMA é apoiar a participação de instrutores de música e estudantes em projetos de pesquisa e ou/extensão direcionados à formação de Orquestra Sinfônica do Maranhão, a serem realizados em parceria com a Escola de Música do Maranhão, Lilah Lisboa e com o Teatro Arthur Azevedo.

O aporte financeiro destinado para o Edital é no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) oriundos da FAPEMA e da Secma. São três modalidades de bolsas, Apoio Técnico 1, Iniciação Científica e Iniciação Científica Junior.

Os interessados em submeter propostas têm até o dia 20 de junho. O  Edital já está disponível no portal fapema.br, na seção Editais Abertos.

  Categorias: