EGMA divulga lista de finalistas no Prêmio Servidor Pesquisador

EGMA divulga lista de finalistas no Prêmio Servidor Pesquisador
maio 24 22:57 2021

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) divulgou nesta segunda-feira(24), a lista com os candidatos finalistas no Prêmio Servidor Pesquisador. A relação completa está disponível no site: egma.ma.gov.br. O Prêmio é destinado aos servidores públicos que realizam pesquisas de relevância para o desenvolvimento, inovação e modernização da administração pública, com ênfase na melhoria da prestação dos serviços públicos no Estado do Maranhão.

A premiação foi instituída pelo Governador Flávio Dino através do Decreto Nº 35.818 de 14 de maio de 2020. O Prêmio Servidor Pesquisador é fruto da parceria da EGMA com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O processo de seleção consistiu em duas etapas, o Enquadramento e o Julgamento. Na primeira etapa, todas as propostas submetidas passaram pela análise de enquadramento, que consiste na verificação preliminar do atendimento às normas estabelecidas no edital do Prêmio.

Na segunda etapa, as propostas enquadradas foram analisadas pelo Comitê de Avaliação, formado por professores que constituem o banco ad hoc da FAPEMA.

EIXOS

O Prêmio analisou artigos nos seguintes eixos:

Desenvolvimento Econômico e Cidadania – Erradicação da pobreza; trabalho, emprego e renda; participação popular e cidadania; educação; saúde; saúde do servidor público; economia rural; gestão ambiental; segurança pública; desenvolvimento sócio cultural.

Modernização e Inovação da gestão pública – infraestrutura e logística; eficiência energética; Planejamento urbano e acessibilidade; Governo digital; novas metodologias de gestão; Tecnologia da informação e Comunicação; gestão estratégica no setor público; gestão de processos.

Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas – análise de políticas públicas atualmente em execução pelo Governo do Estado quanto ao seu desenho, implementação e/ou mensuração de resultados e impacto.

PREMIAÇÃO

Os três melhores artigos de cada categoria, dentre todos os temas identificados no edital, receberão troféu e certificado de destaque emitido pela EGMA.

Haverá premiação para o 1º (primeiro) lugar de cada categoria.
O 1º lugar “Servidor Pesquisador Iniciante”, receberá uma premiação no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Já o 1º lugar “Servidor Pesquisador Sênior”, receberá uma premiação no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

A cerimônia está prevista pra ocorrer no dia 18 de junho, virtualmente, com a presença de todos os finalistas, autoridades e membros das instituições parceiras, quando serão conhecidos os três primeiros colocados de cada categoria.

Confira a lista completa dos finalistas.


Texto: Iza Ribeiro (Jornalista- ASCOM/EGMA)

  Categorias: