EMBRAPA abre seleção de candidatos a diretores executivos

EMBRAPA abre seleção de candidatos a diretores executivos
janeiro 11 13:39 2011

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa comunica que estão abertas as inscrições para candidatos aos cargos de diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de Transferência de Tecnologia (TT) e de Administração e Finanças (A&F). A abertura do processo seletivo foi determinada pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad) que aprovou a instalação do Comitê de Busca, por meio da Resolução nº 104, de 22 de dezembro de 2010, publicada no Boletim de Comunicações Administrativas (BCA) nº 1, de 3 de janeiro de 2011.

embrapa_logoO Comitê de Busca receberá exclusivamente pelo endereço eletrônico:  busca.de@embrapa.br os pedidos de inscrição e a documentação de habilitação dos candidatos, no período de 3 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011. As inscrições dos candidatos serão específicas para cada um dos cargos. Após a análise dos documentos apresentados, o Comitê de Busca apresentará ao Consad uma lista com a classificação dos candidatos, sob o ponto de vista do mérito técnico e administrativo. O Consad selecionará até três candidatos para cada uma das três Diretorias e enviará os nomes ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O ministro encaminhará a lista para a Presidenta da República, que decidirá quem serão os futuros diretores da Embrapa.

O Comitê de Busca é composto por cinco pesquisadores com experiência em pesquisa agropecuária: Antônio Salazar Brandão (presidente), especialista em Economia Agrícola; Lucas Antonio de Souza Leite, especialista em gestão de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com ênfase nas cadeias produtivas de interesse da agroindústria tropical; Luis Carlos Guedes Pinto, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab; Luiz Henrique Capparelli Mattoso, especialista em Nanotecnologia; e Patrícia Silva Ritschel, especialista em Melhoramento Vegetal.

O Comitê de Busca avaliará os candidatos às três diretorias a partir de diversos critérios: reconhecida liderança em ciência e tecnologia agropecuária; experiência em gestão de pesquisa e/ou administração; capacidade de negociação e mobilização; relacionamento com o setor produtivo; relacionamento com as Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (OEPAs); relacionamento com universidades, instituições de ensino superior e outras instituições de pesquisa; treinamento formal (pós-graduação); domínio da língua inglesa (fala e leitura); capacidade de comunicação; reconhecida ética e idoneidade moral.

Mais informações estão disponíveis na página eletrônica da Embrapa: http://www.embrapa.br/de

  Categorias: