Empresa inovadora expõe produtos na SNCT

Empresa inovadora expõe produtos na SNCT
outubro 24 11:13 2013

DSC 0545Quem disse que não há inovação no Maranhão? O Stand Inovação, da FAPEMA, presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT-MA) mostra que o estado tem grande potencial. Uma de suas atrações é a exposição dos produtos da SM Sanduíches, ganhadora do Prêmio FAPEMA 2013, na categoria empresa inovadora.

Criada em 2000 como uma empresa familiar, a SM Sanduíches tinha como objetivo oferecer uma opção prática e saudável para a hora do lanche por meio de sanduíches naturais. Durante 10 anos, a informalidade e a falta de perspectivas de crescimento fizeram com que o mercado se tornasse cada vez mais difícil. O herdeiro da empresa, Thiago Cardoso Collares Moreira, vendo o desinteresse dos pais pelo negócio, resolveu tornar a empresa mais competitiva por meio da inovação. “A partir daí, fizemos um grande investimento em nossa empresa, com um remake de marca, embalagens e na criação de novos produtos”, disse o jovem administrador.

Em menos de três anos à frente do empreendimento, Thiago já tem muitos motivos para comemorar. Hoje, a empresa vende aproximadamente dois mil sanduíches por dia, já atua no Piauí e no Pará e acaba de abrir uma franquia no Ceará. “Conseguimos conquistar a maior fatia de mercado no ramo de distribuição de sanduíches tipo natural no Maranhão e estabelecer uma linha de fidelização com nossos clientes”, contou.DSC 0544

Desde então, os resultados têm sido significativos. Com o investimento em inovação, a SM Sanduíches vem ganhando destaque no mercado regional e nacional, foi uma das finalistas do Prêmio IDEA DESIGN 2012, e internacionalmente, conquistando o prêmio de embalagens mais importante do mundo, o WORLDSTAR 2013, com a linha de produtos voltados para as crianças, desbancando empresas como a gigante Mc Donalds. “Por ser destinada a crianças, a embalagem da linha kids tem uma abordagem lúdica, buscando associação entre o imaginário infantil e a alimentação saudável. Para isso, foram criados personagens ‘monstrinhos devoradores de sanduíches’ com o objetivo de estimular o interesse das crianças, em um convite para que o ato de comer se torne uma brincadeira agradável e alegre”, explicou.

Além da linha Kids, a empresa dispõe, ainda, das linhas Tradicional, Light e Gold e já planeja a expansão do negócio, com o lançamento da linha SM Tempo, que utiliza o processo de embalagem a vácuo, e da linha de saladas.

Quer conhecer os produtos da SM Sanduíches e outras inovações? Visite o Stand Inovação da FAPEMA, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que fica disponível até sábado (26) no estacionamento do São Luís Shopping.

  Categorias: