Empresa Júnior apoiada pela FAPEMA é destaque no Baixo Parnaíba

Empresa Júnior apoiada pela FAPEMA é destaque no Baixo Parnaíba
julho 29 14:58 2014

atividadesss - CópiaA AGROPEC Jr é um projeto desenvolvido dentro dos muros do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), da Universidade Federal do Maranhão, Campus Chapadinha (Campus IV). A empresa é apoiada pela FAPEMA através do Programa de Apoio à Criação e Consolidação de Empresas Juniores – PACCEJ, de 2012.

A coordenação da AGROPEC está a cargo do Prof. Dr. Celso Kawabata e tem como conselheiro o Prof. Dr. Zinaldo Firmino da Silva, da UFMA. AGROPEC possui ainda parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapadinha e a Associação de Produtores de Soja Meio Norte.

Vinculada ao colegiado de Zootecnia da UFMA, a empresa júnior tem como objetivo, como conta o seu diretor de projetos, Nítalo Farias “proporcionar um complemento prático para formação teórica à todos os discentes do Campus – IV (Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia) através da elaboração de projetos acadêmico-empresariais”.

“A empresa é dinâmica e tem um caráter multidisciplinar. Atendemos as necessidades de todos os cursos do Campus IV”, conta Farias.

Com um ano de funcionamento a empresa começou a promover palestras, minicursos e capacitações teóricas e práticas aos alunos. “Organizamos também o I Agro Meio Norte em parceria com a Associação dos Produtores de Soja do Meio Norte. O evento serviu como vitrine do agronegócio do Baixo Parnaíba.Sócios e Diretoria

O mais recente projeto da AGROPEC é realizar a primeira Semana Acadêmica do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, entre os dias 24 e 26 de setembro.

“Nosso objetivo com a Semana é promover uma discussão e trocas de experiências entre estudantes, profissionais, produtores e pesquisadores sobre os mecanismos e desafios para uma produção sustentável no Maranhão”, ressalta o diretor de projetos.1560425 1380996238850171 856887323562507257 n

A equipe que compõe a AGROPEC é composta atualmente por: Diretor Presidente: José Ribamar (Zootecnia), Diretora Secretária: Laíze Viana (Zootecnia), Diretora Administrativa: Dainara Backes (Agronomia), Diretora de Finanças: Ianna Motta (Zootecnia), Diretor de Marketing: Marcos Leite (Agronomia), Diretor de Projetos: Nítalo Farias (Agronomia), Diretor de Logística: André Nascimento (Zootecnia) e Diretor de Recursos Humanos: Luís Felipe (Agronomia).

  Categorias: