Empresa Júnior de Administração, apoiada pela FAPEMA, completa 20 anos de mercado

Empresa  Júnior de Administração, apoiada pela FAPEMA, completa 20 anos de mercado
dezembro 18 18:48 2013

logo ejadEm 1993, há exatos 20 anos, foi fundada no estado a Empresa Júnior de Administração – EJAD, apoiada pela Universidade Estadual do Maranhão, Sebrae e incentivos do Governo do Estado do Maranhão. A data foi comemorada em um evento realizado pela EJAD em parceira com o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão.

A empresa surgiu dentro da Universidade, com projetos e elaborações de manuais de rotinhas administrativas, recursos humanos e controle. “Após este primeiro projeto atuamos em empresas como a Vale, Alumar e Sebrae, ganhando maior visibilidade no mercado” lembra a presidente da EJAD, Amanda Abreu.

Duas décadas depois a EJAD conta com 36 membros e 6 diretorias: Finanças, Marketing, Projetos, Talentos, Organização e Processos e Diretoria Comercial. Segundo Amanda, os principais serviços oferecidos pela Empresa Júnior de Administração são Planos de Negócios, de Marketing e de Mercado,além do Mapeamento de Processos. “Entretanto, já desenvolvemos também Pesquisa de Clima, Plano Financeiro, Inventário, e participamos em dois anos da Feira do Empreendedor, do Sebrae”, ressalta a presidente sobre a atuação da EJAD no mercado.1479499 621891744515806 1848131036 n

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA apóia a da EJAD através de do edital de Programa de Apoio à Criação e Consolidação de Empresas Juniores-PACCEJ, de 2012. Para Amanda Abreu “O apoio da FAPEMA foi fundamental para consolidação da nossa EJ. Nestes 20 anos a empresa foi crescendo no mercado e, consequentemente, houve o crescimento da equipe, surgindo a necessidade de investir em capacitação e recursos para que possamos desenvolver nossos trabalhos com qualidade”. O edital Paccej tem o objetivo de fomentar e oportunizar a criação e a consolidação de Empresas Juniores localizadas em Instituições de Ensino Superior – IES públicas ou privadas no estado do Maranhão

Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido em todos esses anos, hoje a EJAD possui o selo Brasil Júnior, da Confederação Nacional de Empresas Juniores – instituição que rege as empresas juniores nacionalmente. “É também federada à Maranhão Júnior, federação estadual de empresas juniores” completa a presidente da EJAD, Amanda Abreu que aponta, ainda, como resultado satisfatório de todo o trabalho, o reconhecimento da empresa, por parte dos alunos do curso de Administração, como o melhor lugar para desenvolver habilidades e competências.

  Categorias: