Empresas apoiadas pela FAPEMA participam da Feira do Empreendedor 2013

Empresas apoiadas pela FAPEMA participam da Feira do Empreendedor 2013
novembro 08 21:28 2013

DSC 3319Com o stand Inovação, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA está mostrando os trabalhos inovadores desenvolvidos por empresas e empreendedores do estado, sendo alguns apoiados diretamente pela Fundação através do edital PAPPE.

Um desses trabalhos é a Canallete, que consiste numa solução para problemas hidráulicos em banheiro, desenvolvida pelo inventor João Francisco Padilha. Composta de canaletas de PVC, a invenção foi criada para facilitar a manutenção de banheiros, evitando a quebra das paredes para trocas de canos, diminuindo assim, os custos e o tempo empregados no processo. DSC 3279

“Começamos com um produto de fibra de vidro, mas vimos logo que não ia funcionar, então desenvolvemos em plástico PVC e o resultado foi ótimo”, comenta animado com sua participação na Feira o inventor João Padilha.

Também estão presentes na Feira, com stands próprios a Paladino Chocolates e a SM Sanduiches. A Paladino desenvolveu uma máquina para produção de bombons, ovos de páscoa, e toda sorte de produtos de chocolate através de uma máquina que funciona com energia solar. Já a SM Sanduiches, empresa que venceu o Prêmio FAPEMA 2013, na categoria Empresa Inovadora, com seu sistema de franquias e distribuição de sanduiches naturais saudáveis, inclusive com um linha inteira voltada para crianças.

DSC 3175Conceição Pinheiro, proprietária da Paladino Chocolates, conta que a Feira está sendo de muito proveito, com a divulgação de sua marca e atraindo novos clientes. “Estamos no mercado desde 1997, e em janeiro deste ano começamos a produzir com o novo maquinário, reduzimos os custos e o desperdício, e ainda aumentamos e produção e contratamos mais funcionários. Nada disso teria sido possível sem o apoio da FAPEMA”, conta a empresária.

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e tem com objetivo motivar ações de pessoas e empresas que tenham ideias novas para o estado e para o país. A Feira está em sua 7ª edição, e pela primeira vez é realizada em Imperatriz, vai até amanhã, sábado (09), com palestras, encontros de negócios, minicursos e exposição e empresas e entidades de todo o país.

  Categorias: