Inscrições do edital DTI Pós Graduação são prorrogadas

Inscrições do edital DTI Pós Graduação são prorrogadas
julho 31 14:05 2014

Editais2013 siteForam prorrogadas as inscrições para o edital Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico para Programas de Pós graduação no Maranhão – DTI. Elas ficarão abertas até o dia 08 de agosto.

O edital tem por missão apoiar as ações voltadas para a formação de recursos humanos junto aos programas de pós-graduação do estado. Os recursos para esta chamada são de 950 mil reais.

A divulgação dos resultados será a partir do dia 29 de agosto, sendo a data limite para a entrega da documentação impressa até 15 dias após essa divulgação.

Edital PPP e Ciências sem Fronteiras

Os também interessados em se inscrever nos editais de Apoio ao Programa Ciências sem Fronteiras e Programa Primeiros Projetos – PPP têm até esta sexta-feira, 0º1 para fazer suas inscrições.

O objetivo do PPP é apoiar nas instituições de ensino superior e/ou pesquisa a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura utilizada em pesquisas científicas e tecnológicas, com vistas à concessão à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos em quaisquer áreas do conhecimento. Os recursos alocados para o PPP são de 1,2 milhão de reais.

O edital divide-se em duas faixas (A e B). A faixa A abrangerá projetos na áreas de ciências experimentais e a faixa B, nas áreas não-experimentais.

A divulgação do resultado da 1° fase será a partir do dia 30 de setembro, sendo que após essa divulgação os selecionados têm até 15 dias para entregar a documentação complementar.

Já o edital de Apoio ao Programa Ciências sem Fronteiras tem como objetivo dar suporte financeiro às instituições de ensino superior sediadas no Maranhão para que possam atender a demanda de mobilidade internacional de estudantes (graduação e pós-graduação) que estão dentro do Programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal.file000786402730

Os recursos alocados para este edital são de 600 mil reais, sendo que cada proposta poderá receber até 150 mil reais. A data para a entrega da documentação impressa é até o dia 4 de agosto e a divulgação dos resultados será a partir do dia 22 de agosto, n site da FAPEMA.

Mais editais abertos

Na página da FAPEMA ainda é possível conferir outros editais que estão abertos para a inscrição durante as próximas semanas.

São eles: edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos (inscrições até o dia 08 de agosto); edital de Apoio a Programas de Pós-graduação Strictu Senso (inscrições até 15 de agosto); edital de Apoio à Cooperações Internacionais – APCinter (inscrições até dia 15 de agosto).

  Categorias: