Encontro reúne estudantes para debater soluções para a vida nas grandes cidades

Encontro reúne estudantes para debater soluções para a vida nas grandes cidades
novembro 27 14:04 2009

A Casa da Arte de Educar, em parrio-de-janeiroceria com os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Cultura (MEC) com apoio do Instituto Sangari, realiza hoje (27) e amanhã (28), no Rio de Janeiro, o 1º Encontro Juvenil As Artes e as Ciências para uma vida sustentável.

Voltado para estudantes do ensino fundamental ou médio do Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades o evento objetiva permitir que eles discutam o desafio da vida nos grandes centros urbanos.

Inspirados na pergunta O que fazer para que a cidade em que você vive seja a cidade onde você gostaria de viver?, os jovens desenvolveram trabalhos para um concurso, apontando soluções a partir de pesquisas realizadas nas áreas das ciências e das artes. No encontro, que se realiza no Museu de Ciência da Terra, na Urca (RJ), os estudantes vão expor e discutir seus pontos de vista e produzir, em grupo, um material que será entregue a representantes brasileiros que participarão da Conferência de Copenhague (COP-15) sobre Mudança do Clima no fim do ano, na Dinamarca.

As pesquisas foram desenvolvidas nos locais onde os jovens atuam (escolas, Ongs, museus e organizações estudantis). Os três melhores trabalhos receberão prêmios, e todos os participantes integrarão uma rede de jovens pesquisadores As Artes e as Ciências, que tem apoio de diversos órgãos.

  Categorias: