Especialização em Saúde Materno Infantil e da Família: 1300 vagas para todo o estado

Especialização em Saúde Materno Infantil e da Família: 1300 vagas para todo o estado
julho 19 18:36 2010

saudeA Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação da UFMA (PPPG) comunica a todos a alteração do período de inscrições, visando o aperfeiçoamento do Processo Seletivo, com o objetivo de selecionar candidatos para ingresso aos CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MATERNO INFANTIL E EM SAÚDE DA FAMÍLIA do Programa Nacional de Formação para Trabalhadores da Saúde.

Os cursos serão realizados através da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnA-SUS). O programa utiliza modernas tecnologias de informática, eletrônica e telecomunicação, o que levará, consequentemente, o conhecimento e a dinâmica da saúde para toda a população.

Realizado na modalidade a distância (EAD), os cursos estão disponibilizados no site www.unasus.ufma.br pelo Edital nº. 11/2010 – PP e têm como Público-Alvo médicos, enfermeiros e odontólogos.

Os momentos presenciais serão realizados em 10 pólos do Núcleo de Educação a Distância-NEaD, nas diversas regiões do interior do Maranhão. E para participar, o candidato não precisa ter obrigatoriamente equipamentos de informática em casa, uma vez que receberá um Kit completo, no momento presencial inicial do curso, com vídeos e apostilas para acompanhar o conteúdo do curso escolhido. Todas as avaliações serão feitas de modo presencial.

Para o Reitor Natalino Salgado, as parcerias da UFMA com o Ministério da Educação, da Saúde, da USP e UFSC, mostram que a inovação e a inclusão estão latentes nas ações da Universidade, da mesma forma que proporcionam melhorias no sistema de pós-graduação da Universidade, dos profissionais maranhenses, e nesse caso específico, consequentemente, na assistência medica à família maranhense.

Segundo a Coordenadora Geral do UnA-SUS, professora Ana Emília Figueiredo, a UFMA foi a única instituição do país que aprovou três cursos de especialização gratuitos, neste programa. “Os profissionais da saúde não podem perder essa oportunidade, já que terão a maior parte dos estudos feitos a distãncia, o que lhes permitirá escolher seus horários de pesquisa e leitura, garantindo o desenvolvimento da aprendizagem; e ainda porque os momentos presenciais serão realizados próximos de sua região. Aqueles que fizerem esses cursos terão, certamente, um significativo ganho profissional e até mesmo salarial, assim como melhora a saúde pública no Maranhão”, comentou a coordenadora.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de agosto de 2010 de modo online no endereço www.unasus.ufma.br, e a documentação poderá ser entregue pessoalmente pelos candidatos, ou via correio. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 06 de setembro de 2010, nos pólos e no endereço eletrônico www.ufma.br e/ou www.nead.ufma.br e/ou www.unasus.ufma.br e, ainda, na secretaria do UnASUS/ NEAD/UFMA – situada na Praça Gonçalves Dias nº 21, Prédio de Medicina (ILA) 1º andar – Centro, Cep 65.020-240, São Luís –MA, telefone (98) 3301 9613.

Para mais informações,os interessados deverão procurar a Secretaria do UnA-SUS/NEAD/UFMA – situada na Praça Gonçalves Dias nº 21, Prédio de Medicina (ILA) 1º andar – Centro, Cep 65.020-240, São Luís –MA, telefone (98) 3301 9613 ou manter contato pelo e-mail:unasus@ufma.br

Permanecem inalterados os demais itens constantes no Edital n°. 11/2010 – PPPG.


Clique aqui nota Edital PPPG N°.10/2010

Clique aqui nota Edital PPPG N°. 11/2010

  Categorias: