ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA NEW VENTURES FORUM, DA SIEMENS

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA NEW VENTURES FORUM, DA SIEMENS
maio 24 14:34 2012

SIEMENSA Siemens receberá até o próximo dia 15 de junho, inscrições para o programa New Ventures Forum, que busca identificar projetos, na forma de planos de negócios ou startups, que possam se tornar empreendimentos promissores nas áreas de interesse da empresa. O foco da atual edição do programa são projetos aplicáveis à área de energia, abrangendo subáreas como eólica, fotovoltaica, armazenamento de energia e biocombustíveis, entre outras.

Serão selecionados 30 projetos, dos quais de seis a dez serão escolhidos – por meio de entrevistas telefônicas com os empreendedores – para participar da final do Programa: um evento com duração de quatro dias que acontecerá na sede da Siemens, em São Paulo – na segunda semana do próximo mês de setembro.

O objetivo do evento é avaliar e capacitar os empreendedores, visando um potencial investimento pela Siemens por meio da área TTB (Technology to Business), que atua como um fundo de investimento corporativo em negócios nascentes. Cada um dos projetos poderá receber, em uma primeira rodada, até U$ 1 milhão.

O evento iniciará com a apresentação dos projetos, seguido da apresentação dos negócios da Siemens. Também haverá uma bateria de pequenos cursos na área de negócios. Ao final do evento, os empreendedores terão a chance de reapresentar os projetos. Após essa etapa, será tomada a decisão de investimento por parte da Siemens.

Os interessados em participar do Programa devem enviar  – até às 23h59 do próximo dia 15 de junho ­– o formulário de inscrição, um sumário executivo com projetos ou negócios que se encaixem nos critérios do programa, além de um breve currículo dos empreendedores, para o e-mail ttbx-brazil.br@siemens.com. Todos os documentos devem ser enviados em um único e-mail e, de preferência, em inglês.

A empresa se responsabilizará pelas despesas de passagem e hospedagem para até duas pessoas de cada empresa e/ou projeto selecionado. Mais informações podem ser obtidas no site www.siemens.com.br/ttbx-brasil ou no facebook (www.facebook.com/ttbx-brasil) e no twitter @TTBxBrasil.

 

Os projetos devem seguir os seguintes critérios, que serão considerados na avaliação: 

•    Possuir potencial de internacionalização.

•    Estar alinhados com os negócios da Siemens.

•    Capacidade de gerar alto valor agregado, por meio de novas tecnologias, arranjos tecnológicos ou novos modelos de negócio.

•    A equipe à frente do projeto precisa, além de competência técnica, deter elevado grau de motivação, energia e habilidade de trabalhar de forma colaborativa.

•    Potencial de se converter em um negócio rentável.

•    Potencial de comercialização em no máximo dois anos.

 

Regras de formatação dos documentos:

•    Fonte Arial, corpo 10

•    Espaçamento entrelinhas normal

•    É permitida a inserção de figuras e gráficos

•    Formato PDF

 

Acesse aqui:

Formulário de inscrição:

 http://www.siemens.com.br/templates/v2/templates/getDownload.axd?id=7427&type=FILES

Modelo de sumário executivo:

http://www.siemens.com.br/templates/v2/templates/getDownload.axd?id=7426&type=FILES 

Termos e condições do Programa:

http://www.siemens.com.br/templates/v2/templates/getDownload.axd?id=7433&type=FILES

  Categorias: