Estão abertas as inscrições para os prêmios Professor Samuel Benchimol e Empreendedorismo Consciente

Estão abertas as inscrições para os prêmios Professor Samuel Benchimol e Empreendedorismo Consciente
agosto 07 13:43 2009

Estão abertas as inscrições para os prêmios Professor Samuel Benchimol e Empreendedorismo Consciente, destinados a promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Instituídos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Banco da Amazônia,amazonia eles oferecem recursos de até 65 mil reais em cada categoria para pessoas, grupos ou instituições brasileiras (ou estrangeiras, desde que associadas a alguma nacional) que tenham projetos para a região.

Realizado desde 2004, o Prêmio Samuel Benchimol se divide em quatro categorias. A Econômica e Tecnológica é para projetos que tragam benefícios à economia e ao conhecimento científico da Amazônia. Aumento do PIB da balança comercial ou da arrecadação de impostos, geração de emprego e renda e qualidade e produtividade são parâmetros considerados.

Na categoria Ambiental, são aceitas propostas de exploração ou recuperação que considerem o desenvolvimento sustentável. Os projetos devem demonstrar os impactos sobre a biodiversidade e a poluição causada com sua implantação. Recuperação de áreas degradadas, preservação de espécies, desenvolvimento de tecnologias limpas, reintrodução de fauna e flora nativas estão entre as possibilidades.

Já na categoria Social serão aceitos os projetos que busquem a melhora na qualidade de vida da população amazônica. Por fim, a categoria Personalidade Amazônica se destina a empresários, executivos ou gestores de políticas públicas que se destacaram no desenvolvimento da Amazônia Legal nas modalidades das categorias anteriores.

O Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente é destinado a empresários e tem categorias por faixa etária: jovem (até 35 anos), intermediária (acima de 35 até 60) e sênior (acima de 60).

 

  Categorias: