Estudante da UEMA é aprovada no doutorado de Genética e Biologia Molecular da UFRGS

fevereiro 09 23:21 2018

A maranhense de Caxias, Daiane Chaves do Nascimento, deu mais um passo importante para a sua carreira acadêmica. Ela foi aprovada no doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O curso tem nível 7/CAPES, (nota máxima emitida pela CAPES a um programa de pós-graduação brasileiro). Daiane é ex-estudante da UEMA com mestrado em Ciência Animal (CAPES) no campus São Luís. Foi bolsista de Iniciação Científica CNPq na graduação em Ciências Biológicas Licenciatura no campus Caxias.

Ambos sob orientação da professora Maria Claudene Barros, que fala sobre a trajetória da estudante. “A Daiane sempre desempenhou a sua profissão de estudante em excelência, com dedicação integral, responsabilidade, iniciativa, participação em congressos, inclusive concorrendo à premiação no 58º Congresso Brasileiro de Genética com apresentação oral”, lembra.

Ela foi por dois anos professora seletivada da UEMA, quando desempenhou com maestria a profissão. Atuou também por um período de um ano nas salas de aulas do IFMA, campus Codó. “Durante o seu tempo de professora sempre incentivou os seus alunos a participarem de eventos e chegou a orientar TCCs de excelentes qualidades”, destaca a professora e orientadora do campus Caxias (UEMA), Claudene Barros.

“Sabemos da capacidade que a Daiane tem de exercer a profissão com excelência, seja estudantil ou qualquer outra, da facilidade que tem em ajudar a quem precisa ou se deixar ajudar, consequentemente, irá lograr êxito nesta nova modalidade acadêmica, e acreditamos que, quem mais ganhará no final dessa trajetória é o estado do Maranhão, que poderá absorver nas suas diferentes IES uma profissional capacitada em um dos melhores programas de pós-graduação oferecido no Brasil”, conclui.

  Categorias: